CdP: Campeão Planar


Campeão Planar

Guerreiro de centenas de mundos. Capitão mercenário das Guerras Sangrentas. Espada da vingança celestial. O campeão planar desloca-se entre os planos, sempre guiado pela batalha. Ele pode ser conduzido pela busca da justiça ou pela sede de sangue, mas é temido em todos os universos conhecidos por sua habilidade.

Todos os campeões planas já eram famosos por sua habilidade marcial antes de adotarem a classe de prestígio, por isso as classes peritas em armas avançam para esta classe. Eles especializam-se em combater os nativos de determinados planos, aprendendo tudo o que podem sobre seus inimigos para derrota-los.

Os campeões planares do Mestre estão lutando, recuperando-se do combate ou preparando-se para o próximo confronto. Geralmente viajam pelos planos em missões que auxiliam em suas cruzadas.

Pré-requisitos:

  • Bônus Base de Ataque: +6;
  • Perícias: treinado em Conhecimento (os planos) e Identificar Magia;
  • Talentos: Foco em Arma;
  • Magias: capacidade de lançar magias arcanas ou divinas de 2º nível;
  • Especial: experimentar a viagem planar;

Características de Classe

Pontos de vida: um Campeão Planos recebe 5 PV (+ mod. de Con) por nível.

Nível BBA Habilidades de Classe
+1 1º Plano Predileto, Magias, Viajante dos planos
+2 Visão Verdadeira
+3 Técnica de Luta, Sobrevivência Planar
+4 Rasgar Portal (1/dia)
+5 2º Plano Predileto
+6 Técnica de Luta
+7 Desarmar Portal
+8 Rasgar Portal (2/dia), Rasgar Espaço
+9 Técnica de Luta
10° +10 3º Plano Predileto, RD 20/magia

Habilidades de Classe

Magias: Níveis ímpares de campeão planar se acumulam com níveis numa classe conjuradora arcana ou divina que o personagem já possua para propósitos de magia conhecidas e PM.

No caso de Paladinos e Rangers, todos os níveis desta classe acumulam com os níveis de Rangers ou Paladinos para propósitos de magias conhecidas e PM. Outras classes não oficiais semi-conjuradoras podem ser consideradas neste aspecto também.

Plano Favorito: escolha um plano que não seja o seu plano nativo (ver mais…), você recebe +2 nas jogadas de dano e testes de Percepção, Intuição, Sobrevivência, Diplomacia e Obter Informação contra todos os nativos deste plano.Campeão Planar

Por exemplo, ao escolher o Reino de Tenebra você recebera o bônus contra todos os vampiros, devotos já mortos no plano material, lobisomens, demônios, diabos e qualquer outras criaturas nativas do plano de Tenebra, mas ao enfrentar um demônio nativo do Reino de Keenn não receberá bônus algum, mesmo que ele esteja dentro do plano de Tenebra.

No 5º nível você adquire um segundo plano predileto e um terceiro ao atingir o 10º nível. Quando escolher um novo plano predileto, os bônus dos planos anteriores aumentam em +2.

Por exemplo, um campeão planar de 1º nível escolhe como o plano elemental do fogo, recebendo +2 contra os seus nativos. Ao atingir o 5º nível na classe escolhe o Plano Etéreo, recebendo +4 contra nativos do plano elemental do fogo e +2 contra nativos do Plano Etéreo.

Os bônus desta habilidades são acumulativas com outras, como o inimigo predileto do ranger.

Viajante dos planos: Um campeão planar recebe o talento viajante dos planos mesmo sem preencher os pré-requisitos.

Visão Verdadeira: ao atingir o 2º, um campeão planar está sempre sobre o efeito de ver o invisível. Esta habilidade permite que ele veja (mas não afete) criaturas em planos coexistentes, como o plano Etéreo e o Plano das sombras.

Sobrevivência Planar: a partir do 3º nível o Campeão Planar recebe sintonia com a natureza dos planos que visita e torna-se pessoalmente imune aos seus efeitos naturais. É sempre considerado sobre o efeito na magia harmonizar forma.

Técnica de Luta: no 3°, 6° e 9° níveis, você recebe um talento de combate adicional, desde que cumpra seus pré-requisitos.

Rasgar Portal: uma vez por dia, um campeão planar de 4º nível pode rasgar um portal através do espaço para outro plano de existência. Cavando um buraco no tecido do plano em que está, o campeão planar pode abrir um portal para o Plano Astral ou qualquer dos planos que já tenha visitado. Assim como a magia viagem planar, o campeão planar não tem controle sobre o destino exato em qualquer plano para o qual abre um portal. O portal surge como um buraco irregular no espaço adjacente ao campeão planar e continua ativo durante 1d4+1 rodadas antes de se fechar.

No 8º nível pode usar esta habilidade duas vezes diárias.

Desarmar Portal: uma vez por dia, um campeão planar de 7º nível tem a habilidade de selar uma porta ou portal dimensional cortando sua conexão com seu destino com um teste de Identificar Magia (CD 15 + nível do conjurador da porta ou portal). A magia portal é destruída como se fosse dissipada, enquanto portais naturais são neutralizados durante 1d6 dias.

Rasgar Espaço: com uma ação padrão um campeão de 8º nível pode transformar uma arma sobre o efeito do talento Foco em Arma em uma arma de força planar, por um minuto ela permite que o campeão ataque criaturas em planos coexistentes como criaturas no Plano Etéreo ou no Plano das Sombras. Se o campeão planar portar uma arma mágica, esta habilidade também elimina a qualquer chance de falha.

O campeão planar inicia e conclui esta habilidade como uma ação livre e ela só funciona em ataques a até 9 metros do alvo.

Redução de Dano: ao atingir o 10º nível um campeão planar recebe Redução de Dano 20/magia. Isto significa que o personagem ignora os primeiros 20 pontos de dano de quaisquer ataque, exceto ataques de dano mágico, como armas mágicas ou magias. Esta habilidade não acumula com outras Reduções de Dano.

Não esqueça de ver o post sobre Os Planos em Tormenta RPG.


Classe contém características do Campeão Planar (Manual dos Planos 3.5e, pág. 27, 28) e Planes Walker (Pathfinder d20).

Anúncios

Deixe uma Resposta

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

w

Connecting to %s