CdP: Emissário Divino


Emissário Divino

A poderosa mão direita de deus. A voz da deusa. O serviçal dos poderes divinos. O emissário divino é um operativo especialmente selecionado por sua divindade e age a seu favor. Os emissários divinos não são coibidos por dogmas ou hierarquia, a não ser sua subordinação a seus superiores imediatos (e a divindade).

Os clérigos e paladinos tornam-se excelentes emissários divinos, mas a classe de prestígio não é limitada a eles. As divindades necessitam de várias habilidades e pontos de vista. Um emissário geralmente é enviado através dos planos por sua divindade para resolver assuntos cruciais ou delicados. Nestas ocasiões, geralmente é permitido que leve também seus companheiros.

Um emissário divino de baixo nível geralmente encontra-se em seu plano natal ou no plano de sua divindade. Conforme avançam em nível, tornam-se mais comuns em outros planos, onde executam missões por ordem de sua divindade.

Pré-requisitos:

  • Bônus Base de Ataque: +4;
  • Perícias: treinado em Conhecimento (os planos) e Identificar Magia;
  • Talentos: 2 poderes concedidos;
  • Tendência: mesma tendência do deus que serve, alguns paladinos devem optar por paladinos variantes, veja mais no manual do devoto;
  • Magias: capacidade de lançar magias arcanas ou divinas de 2º nível;
  • Especial: experimentar a viagem planar;

Características de Classe

Pontos de vida: um emissário divino recebe 4 PV (+ mod. de Con) por nível.

Nível BBA Habilidades de Classe
+0 Magias, Poder Divino
2° +1 Contato
+1 1º Presente Divino
+2 Viajante dos planos, Viagem Planar (Plano divino e Nativo)
+2 Aura Ameaçadora
+3 2º Presente Divino
+3 Aparência Alterada
+4 Viagem Planar (qualquer plano)
+4 3º Presente Divino
10° +5 União Mística

Habilidades de Classe

Magias: níveis de emissário divino se acumulam com níveis numa classe conjuradora divina que o personagem já possua para propósitos de magias conhecidas e PM.

Poder Divino: você recebe um talento adicional de magia ou de poder concedido.

Contado: no 2º nível pode ser contatado mentalmente por sua divindade ou outros emissários, geralmente para transmitir ordens ou conhecimentos específicos.  Este contato é uma mensagem de mão única, e o emissário divino não pode iniciar o contato, questionar as ordens ou pedir explicações. A natureza do contato depende da divindade: Sonhos, visões fantasmagóricas e iluminações são algumas possibilidades. O contato da divindade raramente interrompe as ações normas do emissário divino.

Viajante dos planos: um emissário divino recebe o talento viajante dos planos mesmo sem preencher os pré-requisitos.

Viagem Planar: um emissário divino de 4º nível ou superior pode viajar ao plano natal de sua divindade uma vez por dia, e deste para seu próprio plano natal. Esta habilidade funciona como a magia conjurada por um clérigo de nível equivalente ao nível de personagem do emissário.

No 8º nível o emissário divino pode viajar a qualquer plano, usando a magia viagem planar uma vez por dia, para um total de uma utilização diária para seu plano natal, uma para o plano de sua divindade e uma para qualquer plano.

Presente Divino: nos 3º, 6º e 9º níveis, a divindade concede um presente ao emissário divino. O presente de cada divindade varia, mas geralmente é a habilidade de utilizar uma magia conhecida como uma habilidade de classe, uma vez por dia.

O presente varia, dependendo da escolha do mestre, pode ser um artefato divino, uma conjuração de milagre ou desejo, ou mesmo um aumento de atributo (bônus  +2).

Emissário Divino
 Um emissário de Ragnar.

Aura Ameaçadora: no 3º nível, um emissário divino adquire a habilidade de gerar uma aura invisível e intangível de ameaça que enfraquece criaturas hostis num raio de 6m. Qualquer oponente que atacar o emissário divino deve obter sucesso em um teste de resistência de Vontade (CD = 10+ nível de personagem do emissário). Se fracassar sofrerá -2 de penalidade de moral nas jogadas de ataque, testes e testes de resistência durante um dia ou até receber o perdão do emissário. Uma criatura que obtiver sucesso no teste de resistência ficará imune á aura daquele emissário durante um dia.

Conjuração Confiável: um emissário divino de 8º nível aprendeu a manipular poderes divinos melhor, aprimorando o vínculo com a sua divindade padroeira. Pode conjurar magias divinas em qualquer plano da criação de Tormenta, inclusive dentro de áreas de tormenta ou de outros planos além do plano material e do reino do seu deus, mesmo os planos opostos como o plano de energia negativa para um emissário bom ou o plano de energia positiva para um emissário mal.

Aparência Alterada: no 7º nível, um emissário divino começa a exibir modificações físicas proeminentes de acordo com os desejos da divindade. Para deidades de tendência boa, isso geralmente inclui a forma da pele, cabelos ou olhos dourados. Os emissários divinos de deuses malignos  podem desenvolver chifres, galhadas, ou uma cauda pontiaguda. As deidades neutras podem infudir um tom acobreado ou prateado à pele, e as divindades da natureza podem causar uma palidez esverdeada e conceder cabelos semelhantes à madeira. Os poderes elementais alteram a aparência de seus emissários dando suas peles uma text

União Mística: no 10º nível, um emissário divino torna-se uma criatura mágica. Ela passa a ser considerada um extra-planar nativo do plano de sua divindade, e não mais um humanoide. Ele deixa de ser afetado por enfeitiçar pessoas, por exemplo. Além disso, o emissário divino adquire Redução de Dano 20/magia. Esta Redução de Dano não se acumula com outras formas de RD.

Apesar de sua condição extra-planar, um emissário divino ainda pode ser revivido ou ressuscitado.

Ex-Emissários Divinos

Nem todos os que seguem uma divindade alcançam os objetivos de seu patrono. É possível ser expulso (ou renunciar) ao serviço de uma divindade. Os efeitos de tornar-se um emissário divino caído são os seguintes:

  • Perde as habilidades de Aura Ameaçadora e Contato;
  • Perde todos os níveis em conjurador divino concedidos por Emissário Divino, caso você seja aceito como um clérigo menor de outro deus você recupera estes níveis de conjurador;
  • Conserva quaisquer Presente Divino, a União Mistica e Aparência Alterada;
  • São caçados por servos do deus em questão como um criminoso;
  • A classe emissário divino fica indisponível, não podendo ser adotado por outras divindades, mas você pode assumir o posto de um clérigo menor de outra divindade.
  • O emissário pode ser reempossado pela divindade, mas somente após completar alguma grande missão determinada pelo Mestre. Geralmente, a divindade torna todo o processo ainda mais difícil, apenas para testar a devoção do emissário divino caído.

Não esqueça de ver o post sobre Os Planos em Tormenta RPG.


Classe é uma adaptação do Emissário Divino (Manual dos Planos 3.5e, pág. 28, 29).

Anúncios

Deixe uma Resposta

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

w

Connecting to %s