Classe: Moon Scythe


Moon Scythe

Um Moon Scythe (ou Foice da Lua) é  um combatente divino que se especializou no uso da Foice como sua principal arma. Um paladino da lua, que possui poder sobre a vida ou a morte.

Devotos de Tenebas, guerreiros divinos abençoados pela lua, este são os MoonScythe, ou foices da lua. Ceifadores divinos de Tenebra que combatem sobre a benção da sua deusa sobre o seu domínio divino.

Aventura: O moon scythe é um seguidor do deus da lua, os mais experientes acabam recebendo missões de proteger artefatos ou locais de veneração á lua, mas muitos outros com visão mais livre acabam agindo das mas diversas formas, inclusive aventureiros. Em arton não é comum a existência desta classe, mas em locais remotos existem cultos a lua aonde a arte é ensinada, mas para outros a arte é recebida como uma dádiva de Tenebra.

Características: Um moon scythe é mestre no uso da foice e da foice curta. Devido a sua devoção a lua eles tem um pouco da divindade que seguem. Alguns membros acabam acendendo e seguindo para servir seu deus em seu plano.

Tendência: são sempre neutros, normalmente caóticos e neutros.Um Moon Scythe que abandone a tendencia neutra não pode mais aumentar níveis nesta classe, veja mais em Ex-Moon Scythe.

Religião: devem seguir o deus da lua, no cenário de tormenta este papel é assumido por Tenebra. Em outros cenários você pode usar algum deus menor da lua, ou a própria deusa Luna.

Histórico: Não é comum encontrar um Moon Scythe em Arton, esta é uma classe originaria do Reino divino de Tenebra, mas existem alguns que vivem em locais de adoração da Lua ( a Lua representa Tenebra), aonde alguns poucos devotos treinam  a técnica de luta com a foice. Também é possível aumentar níveis na classe após receber uma dádiva da deusa. Um Moon Scythe não é vinculado com igrejas, sendo subordinado apenas a deusa ou seu sumo-sacerdote.

Raças: normalmente são humanoides, mas não existe nenhuma restrição, apenas do deus que for ser seguido.

Outras Classes: um Moon Scythe se relaciona bem com qualquer um que respeite a sua liberdade e forma de agir. Eles se dão bem com ladinos, guerreiros, clérigos e geralmente são neutros em relação com paladinos, magos, feiticeiros, bardos e bárbaros. Os ensinamentos de Luna/Tenebra dizem sobre a aceitação dos outros por quem eles são, o que faz com que a maioria dos Moon Scythe sigam estes mandamentos.

Combate: geralmente um Moon Scythe age como linha de frente, curando aliados quando  necessário. Devido ao seu carisma alto eles são ótimos diplomatas.

Características de Classe

Pontos de Vida: começa com 16 pontos de vida (+ modificador de Constituição) e ganha 4 PV (+ mod. Con) por nível seguinte.

Perícias: 4 + modificador de Inteligência.

Pericias de classe: Conhecimento (Int), Diplomacia (Car), Enganação (Car), Furtividade (Des), Identificar Magia (Int), Iniciativa (Des), Intimidação (Car), Intuição (Sab), Obter Informação (Car), Ofício(Int).

Talentos Adicionais: Usar Armaduras (leves), Usar Armas (simples, Foice, Foice curta, Besta Simples e Composta), Reflexos Rápidos, Vontade de Ferro.

Nível BBA Habilidades de Classe Magias
+1 Presente da Lua +1, Divindade  
+2 Graça da Lua
+3 Visão noturna  
+4 Presente da Lua +2  
+5 Magias, Vínculo Divino
+6 Confiança da Água  
+7 Presente da Lua +3  
+8  
+9 Evasão
10° +10 Presente da Lua +4, Vínculo Divino  
11° +11  
12° +12  
13° +13 Presente da Lua +5
14° +14 Confiança da água  
1 +15 Vínculo Divino  
16° +16 Presente da Lua +6  
17° +17
18° +18  
19° +19 Presente da Lua +7  
20° +20 Vínculo Divino, Escolhido da Lua  

Habilidades de Classe

Código de Conduta: Paladinos não aceitam aliados de tendência Maligna. Além disso, um paladino que voluntariamente execute um ato maligno perde todas as habilidades de classe até que realize uma penitência.

Divindade: você deve escolher entre Tenebra ou Luna(outros cenários) para atuar como seu devoto. As divindades determinam quais talentos de poderes concedidos você pode ter.

Presente da Lua: sua arma é um presente de Tenebra. No 1º nível você recebe uma Foice com um bônus mágico de +1. Ela é considerada uma arma mágica de duas mãos, que causa 2d4 pontos de dano de corte, com crítico 19-20/x4. O bônus pode ser de melhoria ou usado para adquirir habilidades mágicas. A cada três níveis, o bônus da arma aumenta em +1. Por exemplo, um Moon Scythe de 8º nível pode ter uma Foice sagrada +1 (bônus total de +3). Nas mãos de uma pessoa sem níveis na classe, a arma se comporta como uma peça comum. Se a arma for perdida ou destruída, você sofre uma penalidade de –1 em todas as jogadas e testes até receber uma penitência. A penitência envolve uma missão para Tenebra (geralmente relacionada com missões de sabotagem à Aghzer, ou alguma missão de proteção, etc.), ao final da qual você recebe uma nova arma mágica.

Graça da Lua: no 2º nível, você soma seu bônus de Carisma a todos os testes de resistência, além disso você recebe +1 em CA enquanto estiver usando armaduras leves ou nenhuma armadura, este bônus aumenta em +1 para cada nível par da classe, até um máximo do seu modificador de Carisma. No 5º nível, e a cada cinco níveis seguintes, você também recebe CA +1 adicionais.

Esta habilidade não acumula com outras habilidades que aumentem atributos na CA ou Resistências como a Graça Divina de um Paladino ou Autoconfiança de um Swashbuckler.

Visão noturna: no 3º nível, você recebe visão no escuro de 18m. Caso já possua visão no escuro de 18m ou mais, recebe +4 em testes de Percepção para testes de observar.

Magias: no 5º nível você pode lançar magias.

Tipo e níveis de magia: você pode lançar magias divinas de 1º nível. A cada quatro níveis seguintes após o 5º nível, você pode lançar magias um nível acima: no 9º nível pode lançar magias de 2º nível, no 13º nível você pode lançar magias de 3º, e no 17º nível você pode lançar magias de 4º nível.

Habilidade-chave: sua habilidade para lançar magias é Sabedoria.

Magias Conhecidas: você conhece um número de magias de 1º nível igual a 1 + seu modificador de Sabedoria. Cada vez que avançar de nível, você aprende uma nova magia de qualquer nível que possa lançar.

Pontos de Magia: você tem um número de pontos de magia (PM) igual a 1 + modificador de Sabedoria. Cada vez que avança de nível, recebe 1 PM.

Preparação de Magia: você precisa preparar suas magias com antecedência. A cada dia deve passar uma hora rezando para sua divindade. Durante esse tempo, deve gastar seus PM com as magias que vai querer disponíveis durante o dia.

Vínculo com a Lua: no 5º nível você recebe um talento de combate ou poder concedido. No 10º nível, e a cada 5 níveis seguintes, você recebe outro talento de combate ou de poder concedido. Além disso, níveis de Moon Scythe contam como níveis de guerreiro para escolher o talento Especialização em Arma (mas apenas este).

Cortando através das Trevas: no 6 nível o personagem aprende a manipular energia negativa na sua arma, ela passa causar 1d6 de dano de energia negativa adicionais por um minuto (10 turnos). Ativar esta habilidade é uma ação livre e pode ser usada uma vez por dia.

Confiança da água: a partir do 6º nível recebe a confiança da água. Podendo lançar a magia caminhar na água nele mesmo se passar em um teste de equilíbrio CD 15 em água calma, 20 para um rio ou água corrente e CD 25 para um oceano ou mar, a CD é controlada pelo mestre.

Evasão*: a partir do 9º nível, quando sofre um ataque que permite um teste de Reflexos para reduzir o dano à metade, não sofre nenhum dano se for bem sucedido. Mas ainda sofre dano normal se falhar no teste de Reflexos.

Esta habilidade exige liberdade de movimentos; você não pode usá-la se estiver imobilizado, ou usando qualquer tipo de armadura ou escudo.

Invocar Trevas: o personagem aprende a manipular a noite, no nível 12 pode conjurar a magia escuridão 1 + mod. de carisma vezes por dia .

Escolhido da lua: no 20º nível o moon scythe recebe uma porção de divindade, ele não precisa mais dormir, comer e não envelhece. Secundariamente, com a nova divindade, ele ganha o modificador de carisma como bônus por deflexão na classe de armadura. Além disso, caso seu Carisma seja menor do que 12, é aumentado para este valor.

A deflexão desta habilidade acumula com a habilidade de classe Graça da Lua, substitui qualquer deflexão inferior como o anel de proteção e concede o bônus mesmo se inconsciente ou imobilizado, além de ser adicionado contra jogadas de toque.

Moon Scythe
 Komachi Onozuka, uma shingami preguiçosa do anime Touhou

Classe contém características do Paladino (TRPG),  Cruzado (TRPG) e do Moon Scythe (D&D 3.5e).


Anúncios

Deixe uma Resposta

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s