Classe: Espada de Glórienn


Espada de Glórienn

Nossos dias foram gloriosos, hoje não somos nada além de guardas e defensores de comunidades élficas. Somos os elfos que ainda acreditam na deusa caída dos elfos (mesmo que ela não acredite em si mesma) e seremos responsáveis pela sua vingança!” – Lassar, O vingador azul.

São muitos os motivos que levam alguém a ser um Vigilante. Chega a ser difícil diferenciar um Vigilante de um criminoso comum. Ele luta e mata sem se importar com a autoridade ou a lei, seguindo seu próprio julgamento de certo ou errado.

Há muito tempo, durante a Infinita Guerra dos elfos contra os hobgoblins, a Deusa dos Elfos tinha Paladinos: eram a Espada de Glórienn, um grupo especial de guerreiros santos que recebia poderes especiais de sua deusa. Ao longo dos anos de batalha sua atuação foi decisiva na defesa de Lenórienn contra os hobgoblins — e seu líder, Berforam, foi um dos maiores guerreiros elfos do mundo.
Então veio do dia terrível em que a Aliança Negra dos goblinóides arrasou a cidade dos elfos. As Espadas lutaram como puderam, clamando por sua deusa em combate, mas de nada adiantou. Lenórienn caiu. E o grande Berforam, sentindo-se traído por sua deusa, hoje comanda os Elfos Negros — uma seita de elfos devotados ao ódio de Glórienn, e os maiores inimigos dos Clérigos desta deusa.

Nos dias de hoje, Glórienn está fraca e sem poderes. Ela não pode mais criar Paladinos. Mesmo assim, alguns poucos guerreiros elfos tentam manter vivos os seus antigos hábitos como guerreiros da luz divina.

Os espadas de glórienn remanescentes lutam por vingança ou para proteger os elfos. Mas todos querem a elevação da deusa ao status de deusa maior novamente, mesmo sabendo que o seu orgulho e glória estarão para sempre manchados.

Pré-requisitos

Carisma 15.

Raça: Elfo, Elfo-do-Céu ou Meio-Elfo.

Tendência: Sempre Leal e Bom.

Especial: Possuir pelo menos um nível em Paladino (de Glórienn) e seguir as obrigações e restrições de Glórienn (veja abaixo).

Características de Classe

Pontos de Vida: começa com 20 pontos de vida (+ modificador de Constituição) e ganha 5 PV (+ mod. Con) por nível seguinte.

Perícias: 2 + modificador de Inteligência.

Pericias de classe:  Adestrar Animais (Car), Atletismo (For), Cavalgar (Des), Conhecimento (Int), Cura (Sab), Iniciativa (Des), Intimidação (Car), Intuição (Sab), Ofício (Int), Percepção (Sab).

Talentos Adicionais: Usar Armaduras (leves, médias e pesadas), Usar Armas (simples e marciais), Usar Escudos, Fortitude Maior.

NÍVEL BBA HABILIDADES DE CLASSE
+1  Código de Conduta, Divindade, Espada de Glória 1/dia, Orgulho Élfico
+2 Graça Divina, Técnica de Luta
+3 Aura de Coragem
+4 Espada da Deusa, Espada de Glória 2/dia
+5 Elfo Exemplar (venenos e doenças)
+6 Técnica de Luta
+7 Espada de Glória 3/dia
+8 Rancor Élfico 
+9 – 
10° +10    Elfo Exemplar (Encantamentos), Espada de Glória 4/dia, Técnica de Luta
11° +11
12° +12 – 
13° +13 Espada de Glória 5/dia
14° +14 Técnica de Luta
15° +15 Elfo Exemplar (Percepção e Identificar Magia)
16° +16 Espada de Glória 6/dia
17° +17 Campeão dos Elfos
18° +18 Técnica de Luta
19° +19 Espada de Glória 7/dia
20° +20

Habilidades de Classe

Espada de Glórienn

Código de Conduta: Espadas de Glórienn ainda se mantem como paladinos, eles não aceitam aliados de tendência Maligna. Além disso, uma espada de glórienn que voluntariamente execute um ato maligno perde todas as habilidades de classe até que realize uma penitência.

Divindade: você deve seguir a divindade padroeira de Glórienn como os paladinos, e atuar como seu devoto. O único poder concedido disponível é Protegido Indefeso.

Espada de Glória: Você consegue a desferir golpes milagrosos mesmo sem o apoio dos deuses. Como uma ação livre, pode anunciar o uso desta habilidade antes de rolar um ataque corpo-a-corpo. Você soma seu bônus de Carisma à jogada de ataque, e seu nível de espada de glórienn ao dano. Esta habilidade pode ser utilizada contra goblinoides, orcs, ogros e minotauros. 

Esta habilidade pode ser usada uma vez por dia. A cada três níveis seguintes, você recebe um uso diário adicional.

Orgulho Élfico: Você manteve seu orgulho e não abandonou seus costumes quando paladino da deusa da glória, jamais aceitando a submissão da escravidão. Escolha entre:

  • Protetor Élfico: Você deseja proteger a cultura e as vidas élficas. Todos os elfos à até 9 metros de você (inclusive você) recebem +2 em CA e testes de resistência (Inclusive você). No 5º nível e a cada 5 níveis este bônus aumenta em +1.
  • Vingador Élfico: Você deseja se vingar do seu povo e de sua deusa, tornando-se um caçador. Você recebe +2 nas jogadas de dano e testes de Percepção, Intuição e Sobrevivência contra Goblinóides, Servos de Ragnar e os Lefou. No 5º nível e a cada 5 níveis este bônus aumenta em +2.

Graça Divina: No 2º nível, você soma seu bônus de Carisma a todos os testes de resistência.

Técnica de Luta: No 2º nível, e a cada quatro níveis seguintes, você recebe um talento de combate.

Aura de Coragem: No 3º nível, você se torna imune a medo. Além disso, todos os seus aliados a até 3m recebem +4 em testes de resistência contra medo

Elfo Exemplar: Você treinou seu corpo e mente de forma a se tornar um exemplo para todos em sua espécie. No 5º nível, você recebe +4 em testes contra venenos e doenças. No 10º nível recebe +4 contra magias de encantamento. No 15º nível recebe +4 em testes de Percepção e Identificar Magia.

Espada da Deusa: Você luta e treina como um como um guerreiro, seu corpo mantem as cicatrizes da guerra contra os inimigos dos elfos. Níveis de Espada de Glórienn contam como níveis de guerreiro para escolher o talento Especialização em Arma (mas apenas este).,

Rancor Élfico: Seus ataques vingam os atos malignos contra elfos. Sua habilidade de Espada de Glória afeta qualquer criatura que já tenha causado dano ou ameasse tacitamente  um elfo. Contra um alvo de raça élfica ou um devoto de glórieen, a habilidade não tem efeito.

Ou seja um ladrão que já tenha roubado um elfo pode ser atingido pela sua habilidade, mas um comerciante que cobrou mais caro para um elfo não. O ato deve possuir uma certa gravidade moral, de acordo com o mestre.

Campeão dos Elfos: você é a representação viva do passado glorioso dos elfos. A partir do 17º nível, você pode conjurar uma magia divina de até 4º nível como um paladino de nível igual ao seu nível em espada de glórienn uma vez por dia sem custo de PMs.


Convertendo Paladinos em Espadas de Glórienn

Quando Glórienn foi rebaixada para uma deusa menor ela não pode mais conceder poderes concedidos aos seus devotos, e só pode possuir um paladino verdadeiro. Assim todos os paladinos de Glórienn perderam todas as habilidades de classe.

Um personagem que adquira níveis em espada de Glórienn utiliza sua própria convicção e carisma para continuar atuando como um paladino, mas sem a benção da deusa da glória.

Um personagem com níveis de paladino que seja um devoto de Glórienn e que se torne um espada de Glórienn perde todos os seus poderes de paladino, mas pode trocar níveis de paladino por níveis de espada de glórienn permanentemente. Por exemplo, um paladino 15 pode se tornar um paladino 5/espada de glórienn 10 ou ainda espada de glórienn 15 se preferir.

Talentos de Poder concedido: todos os talentos de poder concedido da deusa Glórienn são perdidos, sejam os domínios ou os talentos específicos da deusa. Eles podem ser trocados por outros talentos que não sejam de poder concedido.

Montaria: é mantida mas não recebe mais aumentos de nível como um paladino.

Outras Habilidades: todas as outras habilidades de paladinos são perdidas. 

 


Ex-Espadas

Um espada de glórienn que abandone a tendência Leal e Bondosa ou que desrespeite as Obrigações e Restrições perde todas as suas habilidades de classe e não pode mais ganhar níveis nesta classe até que realize uma penitência (veja a seção Magias).

Espadas de Glórienn contam como níveis de Paladino para requisitos de talentos ou receber níveis na classe algoz.


Classe contém características do Paladino (TRPG) e Guerreiro (TRPG).


Espada de Glórienn3.jpg


Obrigações e Restrições de Glórienn

Jamais pode ignorar um pedido de ajuda de outro elfo e deve proteger qualquer membro de seu povo até a morte, se preciso. Jamais pode atacar, ferir ou mesmo erguer a mão contra outro elfo (esse voto não se aplica a elfos negros).

 


Novos Talentos

Sentidos Apurados (Destino)
Você consegue ver longas distâncias e ouvir sons que outros elfos não conseguem.

Pré-requisito: Elfo, Elfo-do-Céu ou Meio-Elfo.
Benefício: Seu bônus racial de Percepção aumenta em +4. Sua visão na penumbra ou visão no escuro possui alcance duplicado, caso não possua visão na penumbra você recebe-a.

Arma Élfica (Combate)
Sua arma brilha azul claro quando está em suas mãos.

Pré-requisito: Elfo, Elfo-do-Céu ou Meio-Elfo, bônus base de ataque +4.
Benefício: Armas élficas em suas mãos causam +2 de dano. Este bônus aumenta para +4 quando usado contra Goblinnóides.

Talento de Poder concedido

Protegido Indefeso (Guia da Trilogia)
Sua padroeira trocou a liberdade pela segurança. Você aprendeu que deve ser protegido pelos mais poderosos.

Pré-requisito: devoto de Glórienn.
Benefício: sempre lutando ao lado de alguém mais poderoso (com pelo menos um nível a mais), você recebe um bônus de +2 em classe de armadura e em testes de resistência. Este bônus é anulado se o aliado mais poderoso ficar inconsciente ou morrer.

Anúncios

2 pensamentos sobre “Classe: Espada de Glórienn

Deixe uma Resposta

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s