Classe: Titã – Guerreiro Variante


Combatente

“ Venham me enfrentar criaturas vis! Saiam das sombras que se escondem e sinta o ferro frio de minha espada. ” – Terodir, o Cavaleiro Gigante, para um grupo de espectros. 

O titã é um guerreiro treinado no uso de armas de duas mãos para confrontar diretamente seus inimigos com golpes devastadores. É o soldado que carrega com sigo uma armadura brilhante e uma arma do seu tamanho, ou maior, é um mestre na técnica da sua arma e se especializou em aterrorizar seus inimigos através da sua força bruta, que não depende de palavras ou encantos mágicos para derrubar a moral de legiões. 

Eles costumam ser leais, mas nada impede a existência de um Titã caótico, na verdade existem vários Titãs mais experientes que acabaram sucumbindo à loucura das guerras e combates, hoje são maquinas de destruição caóticas e malignas que agem por algum prazer e dinheiro. 

Características de Classe

Especial: FOR 17 ou mais.

Pontos de Vida: começa com 20 pontos de vida (+ modificador de Constituição) e ganha 5 PV (+ mod. Con) por nível seguinte.

Perícias: 2 + modificador de Inteligência.

Pericias de classe: Atletismo (For), Conhecimento (Int), Iniciativa (Des), Intimidação (Car), Ofício (Int), Intuição (Sab), Percepção (Sab). 

Talentos Adicionais: Usar Armaduras (leves, médias e pesadas), Usar Armas (simples e marciais), Fortitude Maior, Ataque Poderoso.

NÍVEL BBA HABILIDADES DE CLASSE
+1 Bruto
+2 Técnica de Luta
+3
+4 Vendaval
+5 Arma Titânica
+6 Técnica de Luta
+7 Presença Intimidadora
+8 Vendaval Amplo
+9
10° +10 Força dos Gigantes, Técnica de Luta
11° +11 Presença Intimidadora Maior
12° +12
13° +13
14° +14 Técnica de Luta
15° +15
16° +16 Vendaval Veloz
17° +17
18° +18 Técnica de Luta
19° +19
20° +20 Brutalidade

Habilidades de Classe

Combatente

Bruto: um titã não intimida os outros com palavras ou ameaças, ele usa pela força. Você pode adicionar seu modificador força para testes de intimidar. Sempre que fizer isso o alvo fica uma categoria mais hostil em relação à você (veja a perícia diplomâcia).

Técnica de Luta: no 2º nível você recebe um talento de combate adicional. No 6º nível, e a cada quatro níveis seguintes, você recebe outro talento de combate.

Vendaval: no do 4º nível, um titã pode girar atacando todos os inimigos próximos. Com uma ação completa você pode fazer um ataque corpo-a-corpo contra todos os oponentes dentro do seu alcance. Não é possível atacar alvos sobre cobertura parcial ou completa.

Arma Titânica: Um guerreiro titânico desenvolve uma técnica única no uso de armas maiores que o seu tamanho. Ao chegar no 5º nível, você recebe Empunhadura Poderosa como um talento adicional.

Além disto, sempre que utilizar armas afetadas pelor este talento recebe +1 em CA e +2 em rolagens de dano. Este bônus aumenta em +1 em CA e +2 em dano a cada 5 níveis.

Presença Intimidadora: no 7º nível, sempre que um titã obtêm sucesso em um teste de intimidação, o alvo também fica abalado por um minuto. Criaturas que resistirem se tornam imunes a esta habilidade por um dia.

Vendaval Amplo: No 8º nível, sempre que utilizar a habilidade vendaval, recebe 1,5  metros de incremento de alcance. No nível 12º nível, e a cada 4 níveis seguintes, este incremento aumenta em 1.5 metros.

Força dos Gigantes: no 10º nível você é capaz de proezas com sua arma. Ao usar armas afetadas pela Empunhadura Poderosa recebe +4 em rolagens de manobras.

Presença Intimidadora Maior: no 11º nível, ao começar o combate o titã pode realizar um teste de intimidação contra todos os oponentes que puderem vê-lo, como uma ação livre. 

 Vendaval Veloz: No 16º nível, pode utilizar o vendaval como uma ação padrão. 

Brutalidade: no 20º nível, o titã é capaz de intimidar a própria morte. Um titã recebe +10 em testes de intimidação, além disso pode substituir um teste de resistência, ataque ou perícia por um teste de intimidação uma vez por dia.


Classe derivada do Guerreiro (TRPG), do Samurai do Clã da Montanha (TRPG) e do Monstrous Weapon Master (D&D 3.5e)


Novos Talentos

Encurralado (Combate)
Seu lugar é no meio da tropa inimiga.

Pré-requisito: Animal Encurralado.
Benefício: você recebe +2 em rolagens de ataque contra inimigos que tentarem lhe flanquear.

Manuseio Leve (Combate)
Você é treinado para usar um equipamento específico.

Benefício: ao calcular sua carga você ignora metade do peso de armas, escudos ou armaduras afetadas pelos talentos Foco em Arma, Foco em Armadura ou Foco em Escudo.
Especial: você não recebe redutores em manobras ao utilizar armas de categorias de tamanho acima da sua. (Regra opcional do D&D)

Cerco Fechado (Combate)
Estar entre inimigos é aonde você tem mais vantagem.
Pré-requisito: Animal Encurralado, Esquiva Sobrenatural Aprimorada.
Benefício: você recebe +1 em CA para cada inimigo que estiver tentando lhe flanquear.

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