CdP: Forjador Mestre


senhor-das-armas1

 “ Esta é uma das minhas melhores obras. Cuide desta espada pela sua vida ou eu me encarregarei de cuidar da sua. ” – Seamn Irondrafter para Arthallas, o caçador de aberrações

Pré-requisitos:

Características de Classe

Pontos de vida: um Forjador Mestre recebe 5 PV (+ mod. de Con) por nível.

Nível BBA Habilidades de Classe
+1 Alta Forja, Técnica de Luta
+2 Domínio do metal, Técnica de Fabricação
+3
+4 Arma de estimação, Técnica de Luta
+5 Domínio da Magia, Técnica de Fabricação
+6
+7 Estender criação, Técnica de Luta
+8 Domínio do aço, Técnica de Fabricação
+9
10° +10 Armamento Superior, Técnica de Luta

Habilidades de ClasseForjador3.jpg

Alta forja: recebe Alta Forja como um talento adicional.

Técnica de Luta: o Forjador Mestre luta assim como um guerreiro. No 1º nível, e a cada três níveis seguintes, você recebe um talento de recebe um talento de combate.

Domínio do metal: um Forjador Mestre tem muita facilidade em moldar as formas do metal. Você tem um bônus de +4 em testes de ofícios relacionados com itens de metal.

Técnica de Fabricação: o Forjador Mestre treina a forja assim como um guerreiro. No 2º nível, e a cada três níveis seguintes, você recebe um talento de recebe um talento de perícia ou de criação de itens.

Talentos de criação: (pesquisa no google por "craft feats" para mais idéias)
Criar Armas e Armaduras Mágicas; Criar Cajados; Criar Itens Maravilhosos; Criar Varinha; Escrever Pergaminhos; Preparar Poções; Fabricação de Qualidade; Alta Forja.

Arma de estimação: Ao chegar ao 5º nível, você passa a tratar suas armas como se elas fossem seus bichos de estimação ou seus filhos! Sempre que você subir de nível (incluindo aquele em que recebeu esta habilidade), pode conceder um nível de qualquer classe básica a uma de suas armas. A arma recebe todas as habilidades de classe correspondente (mas não outras características, como pontos de vida, bônus base de ataque, etc.). Assim, você pode conferir a uma pistola níveis de ladino, dando à arma a habilidade ataque furtivo, ou a uma espada níveis de ranger, com a habilidade inimigo predileto. Você pode usar essas habilidades como se fossem suas enquanto estiver usando a arma. Use suas próprias habilidades básicas (For, Des, Con, Int, Sab, Car) para calcular PM e CD de resistência de habilidades de classe da arma. Quando sobe de nível, pode continuar a progressão da arma na mesma classe, mudar para uma classe diferente ou conceder um nível a outra arma. Caso você possua níveis na classe que concedeu à arma, os níveis se acumulam. Apenas você conhece os segredos da arma; ela não funciona com nenhum outro personagem.

Domínio da magia: o Forjador Mestre não admite a ideia de que a magia não é acessível a todos, por isso ele se especializou em criar armas que simulam efeitos de magias utilizando elementos raros na natura e técnicas específicas. Você pode gastar pontos de aprimoramentos para adicionar habilidades especiais de itens mágicos. Adicionalmente, o bônus do domínio do metal aumenta para +8;

Estender criação: o Forjador Mestre pode demorar mas ele não falha! Você pode duplicar o tempo de criação de um item, se fizer isso a CD do teste de Ofícios é reduzida pela metade, arredondada para cima.

Domínio do aço: no 8º nível o forjador mestre aprende a criar novas ligas de metais mais resistentes e leves. Você pode criar itens usando uma nova liga de metal, o Aço Damasco, ele aumenta a CD do teste de ofícios em +5 e permite utilizar dois materiais diferentes na mesma arma, armadura ou outro item. Adicionalmente, o bônus do domínio do metal aumenta para +12;

Armamento Superior: o Forjador Mestre cria uma técnica especifica, unindo o treinamento de luta que ele teve em sua vida com a sua experiência de forja. Os equipamentos criados desta forma são Superiores.

Forjar armas afetadas pelo talento Especialização em Arma cria uma versão da arma extremamente poderosa, a arma possui +1 de margem de ameaça, +1 de multiplicador crítico e aumenta o dado de dano da arma em uma categoria, até um máximo de 2d10 dados de dano e crítico 17-20/x4. O portador deve possuir especialização em arma para usar a arma, caso contrário recebe -4 em ataque.

Forjar um escudo afetado pelo talento Foco em Escudo cria uma versão do escudo que concede +1 em CA, caso o escudo seja afetado Especialização em Arma ele também recebe os bônus para armas. Usuários sem foco em escudo recebem -2 de penalidade de armadura.

Forjar uma armadura afetada pelo talento Foco em Armadura cria uma versão da armadura que concede +1 em CA, aumenta o limite máximo de DES em 1 e diminui a penalidade de armadura em 1. Usuários sem Foco em Armadura estão sempre sobre as penalidades sobrecarga ( –2 em testes de Acrobacia, Atletismo, Furtividade e Ladinagem e 3 metros em deslocamento).

Exemplo:
Uma Katana (1d10, 19-20/x2) vira uma Katana Superior (1d12, 18-20/x3)
No entanto uma Foice (2d4, 20/x4) vira uma Foice Superior (2d6, 19-20x4), devido ao limite máximo desta habilidade.
Um Escudo Grande (CA +2, -2 pen. arm.) vira um Escudo Grande Superior (CA +3, -2 pen. arm.)
Uma Armadura Completa (CA +8, +1 max. DES, -5 pen. arm.) vira uma Armadura Completa Superior (CA +9, +2 max. DES, -4 pen. arm.)

Estes bônus são aplicados antes de qualquer outro efeito, pois representam armas únicas e diferentes de todas as demais. 

Exemplo:
Uma Katana Superior com a propriedade Afiada possui (1d12, 15-20/x3)

forjador2


A Classe é uma versão do Mestre Armeiro (TRPG) e do Artificer (D&D 3.5, Eberron Campaign Setting).

Anúncios

Um pensamento sobre “CdP: Forjador Mestre

  1. Pingback: Manual de craft de Tormenta RPG | Espada & Escudo

Deixe uma Resposta

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s