Classe: Titã (versão Alex)


Combatente

“ Venham me enfrentar criaturas vis! Saiam das sombras que se escondem e sinta o ferro frio de minha espada. ” – Terodir, o Cavaleiro Gigante, para um grupo de espectros. 

O titã é um guerreiro treinado no uso de armas de duas mãos para confrontar diretamente seus inimigos com golpes devastadores. É o soldado que carrega com sigo uma armadura brilhante e uma arma do seu tamanho, ou maior, é um mestre na técnica da sua arma e se especializou em aterrorizar seus inimigos através da sua força bruta, que não depende de palavras ou encantos mágicos para derrubar a moral de legiões. 

Eles costumam ser leais, mas nada impede a existência de um Titã caótico, na verdade existem vários Titãs mais experientes que acabaram sucumbindo à loucura das guerras e combates, hoje são maquinas de destruição caóticas e malignas que agem por algum prazer e dinheiro. 

Características de Classe

Especial: FOR 17 ou mais.

Pontos de Vida: começa com 20 pontos de vida (+ modificador de Constituição) e ganha 5 PV (+ mod. Con) por nível seguinte.

Perícias: 2 + modificador de Inteligência.

Pericias de classe: Atletismo (For), Conhecimento (Int), Iniciativa (Des), Intimidação (Car), Ofício (Int), Intuição (Sab), Percepção (Sab). 

Talentos Adicionais: Usar Armaduras (leves, médias e pesadas), Usar Armas (simples e marciais), Fortitude Maior, Ataque Poderoso.

NÍVEL BBA HABILIDADES DE CLASSE
+1 Bruto
+2 Técnica de Luta
+3
+4 Vendaval
+5 Arma Titânica
+6 Técnica de Luta
+7 Presença Aterradora
+8 Vendaval Amplo
+9
10° +10 Força dos Gigantes, Técnica de Luta
11° +11 Presença Aterradora Aprimorada
12° +12 Imparável
13° +13
14° +14 Técnica de Luta
15° +15
16° +16 Vendaval Veloz
17° +17
18° +18 Técnica de Luta
19° +19 Arma Titânica
20° +20 Brutalidade

Habilidades de Classe

Combatente

Bruto: um titã não intimida os outros com palavras ou ameaças, ele usa pela força. Você pode adicionar seu modificador força para testes de intimidar. Sempre que fizer isso o alvo fica uma categoria mais hostil em relação à você (veja a perícia diplomacia).

Técnica de Luta: no 2º nível você recebe um talento de combate adicional. No 6º nível, e a cada quatro níveis seguintes, você recebe outro talento de combate.

Vendaval: no do 4º nível, um titã pode girar atacando todos os inimigos próximos. Com uma ação completa você pode fazer um ataque corpo-a-corpo contra todos os oponentes dentro do seu alcance. Não é possível atacar alvos sobre cobertura parcial ou completa.

Arma Titânica: Um guerreiro titânico desenvolve uma técnica única no uso de armas maiores que o seu tamanho. Ao chegar no 5º nível, você recebe Empunhadura Poderosa como um talento adicional.
No 19° nível, você não recebe nenhuma penalidade por usar armas uma categoria de tamanho maior.

Além disto, sempre que utilizar armas afetadas pelor este talento recebe +1 em CA e +2 em rolagens de dano. Este bônus aumenta em +1 em CA e +2 em dano a cada 5 níveis.

Presença Aterradora: Andar por ai com uma arma do tamanho de uma árvore, pode deixar as pessoas “receosas”.  No 7° você pode com uma ação de movimento deixar seus adversários apavorados. Seus adversários a até 9m devem fazer um teste de Vontade (CD 10 + metade do seu nível + mod. de Força. Em caso de falha, a vítima fica abalada (-2 em testes de habilidade, perícia, resistência e jogadas de ataque) por 1 minuto.
Uma criatura bem-sucedida no reste fica imune a esta habilidade por um dia. Este poder não afeta criaturas de nível superior ao seu.
Este é um efeito de medo.

Vendaval Amplo: No 8º nível, sempre que utilizar a habilidade vendaval, recebe 1,5  metros de incremento de alcance. No nível 12º nível, e a cada 4 níveis seguintes, este incremento aumenta em 1.5 metros.

Força dos Gigantes: no 10º nível você é capaz de proezas com sua arma. Ao usar armas afetadas pela Empunhadura Poderosa recebe +4 em rolagens de manobras.

Presença Intimidadora Maior: No 11º nível, você passa a ser ainda mais ameaçador. Agora as vítimas que falharem no teste de Vontade, ficam apavoradas (tentam fugir de qualquer forma possível pela duração do efeito). Se não puder fugir, a vítima apenas fica abalada.
Essa habilidade passa a ser uma ação livre.

Imparável: O peso de sua armadura não detém seu avanço. No 12° nível, a penalidade de deslocamento por usar armaduras médias ou pesadas é diminuído em 1,5m. E você pode carregar uma carga de 4x se valor de força em sem penalidades.

Vendaval Veloz: No 16º nível, pode utilizar o vendaval como uma ação padrão.

Brutalidade: no 20º nível, o vendaval passa ignorar cobertura parcial (a cobertura é simplesmente destruída, a menos que seja mágica). Além disso a CD base de sua presença aterradora aumenta em +5 e a penalidade por uma falha passa a ser de -4.


Classe derivada do Guerreiro (TRPG), do Samurai do Clã da Montanha (TRPG) e do Monstrous Weapon Master (D&D 3.5e)


Novos Talentos

Encurralado (Combate)
Seu lugar é no meio da tropa inimiga.

Pré-requisito: Animal Encurralado.
Benefício: você recebe +2 em rolagens de ataque contra inimigos que tentarem lhe flanquear.

Manuseio Leve (Combate)
Você é treinado para usar um equipamento específico.

Benefício: ao calcular sua carga você ignora metade do peso de armas, escudos ou armaduras afetadas pelos talentos Foco em Arma, Foco em Armadura ou Foco em Escudo.
Especial: você não recebe redutores em manobras ao utilizar armas de categorias de tamanho acima da sua. (Regra opcional do D&D)

Cerco Fechado (Combate)
Estar entre inimigos é aonde você tem mais vantagem.
Pré-requisito: Animal Encurralado, Esquiva Sobrenatural Aprimorada.
Benefício: você recebe +1 em CA para cada inimigo que estiver tentando lhe flanquear.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s